Um mercado com 98% de crescimento em 2010: classificados de veículos online



O Portal Investimentos e Notícias – o site automotivo do Itaú – registrou 7,5 milhões de visitas em classificados online. Ou seja, um aumento de 98% comparado a janeiro de 2010.

Nem só de acessos foram os números que cresceram. O volume do estoque virtual aumentou 32%, agora com mais de 100 mil veículos disponíveis, assim como o número de revendas cadastradas – ultrapassando 4 mil.



Segundo o diretor do Icarros, Sylvio de Barros, o movimento acompanhou o forte crescimento da indústria automotiva no Brasil, associado ao crescente uso da internet como ferramenta de apoio ao consumo.

No entanto, não é tão simples ingressar neste mercado. Afinal, o consumidor busca, cada vez mais, qualidade e diferenciais.



Márcio Gonçalves, fundador e gerente de negócios do BusqueCarros, comenta sobre as dificuldades encontradas até o momento: “apesar do grande número de ferramentas para estimar tráfego e popularidade dos sites já existentes, é bem complexo estimar os custos de implantação e necessidades de capital de giro, assim como previsões de faturamentos”.

Apesar dos desafios, ele completa: “criamos o primeiro portal do Brasil que possui conexão direta com as redes sociais, além de oferecer a divulgação dos veículos através de vídeos, o que auxilia no fechamento do negócio”.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.