Shayton Equilibrium – Novidades do modelo superesportivo



Sonhar não custa nada. Esta máxima incorporada a nossa cultura popular pode representar bem o desejo da empresa eslovena Shayton que quer lançar um superesportivo capaz de competir com pesos pesados no nicho dos fantásticos carros superesportivos, como a Bugatti e a Pagani.

Para tanto os eslovenos já possuem até um projeto, apresentado recentemente, de um superesportivo que viria para abalar o mercado destas super máquinas. Batizado de Equilibrium, o modelo, pelo menos em seu visual, não fica nada atrás dos modelos das marcas consagradas. Estiloso, bonito e moderno, o Equilibrium parece saltar de uma pista de corridas futurista com sua frente elegantemente rebaixada, seus faróis estilizados em formato de seta, sua traseira equilibradamente bem desenhada e suas linhas aerodinâmicas.



De acordo com a Shayton este novo Cupê poderá produzir 1.084 Cv de potência com seu propulsor V12 e graças aos materiais leves a serem usados em sua construção, como fibra de titânio, carbono e alumínio, o modelo poderá chegar à extraordinária velocidade máxima de 400 Km/h. Com arranque de 0 a 100 Km/h em fantásticos 2,9 segundos e aos 200 Km/h em menos de 9 segundos.

A um custo estimado de 1 milhão de euros, o projeto encontra-se apenas no papel. Aguarda agora a captação de recursos pela empresa para a fabricação de um protótipo. Realmente sonhar não custa nada, às vezes realizar o sonho é que custa um pouco caro.



Foto: Zarini Andreas

Por Mauro Câmara

Fonte: G1

Leia também:  Lifan 320 DX - Nova Versão Mais Barata do Carro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.