Maybach 62 Guard – Sedã luxuoso blindado e veloz



Para blindar um carro são necessárias diversas alterações em sua estrutura, o que acaba aumentando o  peso final do veículo, devido ao acréscimo de componentes para aumentar a segurança. Com uma carga maior para ser puxada, o desempenho do automóvel pode acabar sendo prejudicado. Mas isso não ocorreu com um super sedã de luxo da Maybach, divisão de carros premium da Daimler.

O recém-lançado Maybach 62 Guard, sedã blindado da marca, ganhou 406 kg extras, vindos dos componentes utilizados no processo de reforço do chassi. Porém, segundo a fabricante, o peso extra não atrapalhou o desempenho do bólido, que pode chegar a uma velocidade máxima de 250 km/h, valor que dá o título de blindado de fábrica mais veloz da atualidade ao 62.



O segredo seria a utilização do kevlar, material leve e resistente, que acabou não comprometendo o peso final do veículo. Além disso, o blindado tem sob o capô um potente motor biturbo V12, que desenvolve uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, segundo o site Autoblog.

O imponente sedã, que mais se parece a uma limusine, passou por alterações também na suspensão e nos freios, garantindo um pacote de segurança completo para quem utilizá-lo. Algumas fotos podem ser conferidas no link do site Auto Blog.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.