Lamborghini Gallardo Tricolore 2011 – Homenagem aos 150 anos de unificação da Itália



A Lamborghini vai lançar uma versão especial do superesportivo Gallardo, em comemoração aos 150 anos da unificação da Itália. Batizado de Lamborghini Gallardo Tricolore 2011, o bólido terá cores bem diferentes das habituais. A carroceria será quase que totalmente branca, a não ser pelo detalhe das listras verde e vermelha (cortando toda a sua extensão), que juntamente com o branco fazem uma referência à bandeira italiana.

A fabricante não revelou quase nada sobre o modelo. Segundo o site Top Speed, o interior do Tricolore será inspirado nos detalhes exteriores, sendo que os bancos devem ter a mesma combinação de cores. Já com relação ao motor, especula-se que o V10, de 5.2 litros e 570 cv de potência, o mesmo que empurra a versão Bicolore, lançada no início de 2011, vai equipar também a nova versão especial.



Se for isso mesmo, ele terá uma velocidade máxima em torno de 323 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h feita em 3,7 segundos.

O lançamento será em 16 de março, o dia que marca a data histórica para o povo italiano. Até lá, os fãs da Lamborghini podem ir preparando o bolso para adquirir uma das 150 unidades que serão fabricadas. 



Confira o vídeo com algumas imagens do modelo:

Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.