Skoda VisionD – Conceito lançado no Salão de Genebra



Normalmente, os carros conceituais são recheados de tecnologia e muitos botões para controlar. Mas esse não é o caso do VisionD, protótipo da Skoda, antiga fabricante de veículos da República Tcheca, mas que hoje é subsidiária da Volkswagen. O modelo, apresentado no Salão de Genebra, prima pela simplicidade, tanto externa quanto internamente. Mas não se engane, o simples, aqui, não quer dizer que não há novidades.

As mudanças começam pela nova logomarca da Skoda, que passa a ter um desenho diferente, com novas cores, que a montadora quer usar como símbolo para a sua próxima fase, sob supervisão alemã. Porém, a identidade antiga ainda permanece, principalmente no estilo dos faróis e na grade dianteira.



No interior, o acabamento é moderno e iluminado pelo teto panorâmico. O painel central contempla apenas uma tela LCD para o controle dos sistemas multimídia e de navegação, além dos botões do ar condicionado, nada mais que isso. Para os passageiros dos bancos traseiros, há duas telas LCD, iguais à do painel dianteiro.

O compacto, de quatro portas, não teve todos os detalhes revelados. O que se sabe é que ele servirá de base para os próximos lançamentos da Skoda.



Veja as fotos no site Autoevolution.

Por André Gonçalves

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.