Nissan – Crescimento das vendas em fevereiro de 2011



Os números do setor automobilístico continuam em franco desenvolvimento neste ano. Informações divulgadas pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) indicam alta de 18,05% nas vendas de carros no primeiro bimestre de 2011 em comparação ao período igual de 2010.

A Nissan do Brasil, em particular, conquistou bom resultado em fevereiro. No período, aponta a montadora, 4.211 unidades foram comercializadas, salto de 104% no confronto anual. Com isso, a participação da fabricante no mercado brasileiro aumentou para 1,63%, ante 0,98% do mês análogo de 2010.



Todos os modelos da Nissan registraram bons números de vendas, com destaque ao Tiida nas versões Hatch e Sedan, que juntas foram responsáveis por 1.316 unidades em fevereiro, progresso de 337% em comparação ao segundo mês do ano passado. Livina, Grand Livina e X-Gear contabilizaram 1.314 unidades no período, ascensão de 32% na base comparativa em questão.

Embora a Nissan não dê muitas justificativas para essas incontestáveis altas, é de se considerar o incremento da renda do trabalhador, o acesso ao crédito e o aumento do número de empregos como fatores determinantes para os resultados.



Por Luiz Felipe T. Erdei

 

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.