Volkswagen Eos – Paralisação das vendas no Brasil





O consumidor brasileiro de carros parece não ser muito fã de conversíveis. Há poucas opções do segmento à venda no país, e a partir de agora, um deles vai deixar de ser importado para cá, pelo menos por enquanto. Estamos falando do Volkswagen Eos, belo modelo de quatro lugares, baseado na plataforma do Golf V, que durou cerca de dois anos nas concessionárias da VW.

Segundo especulações, o motivo seria a baixa venda, aproximadamente 120 unidades em todo este tempo, o que significa a última posição no ranking da montadora alemã. Enquanto isso, alguns dos seus concorrentes diretos, como o BMW Z4 e o Audi TT, vão bem nas vendas.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online



É provável que ainda se encontre algumas unidades do Eos nas revendedoras da Volkswagen, com o preço de R$ 152.000. Ele é equipado com motor turbo de 2.0 litros e injeção direta de combustível, que desenvolve 200 cv de potência e alcança 228 km/h de velocidade máxima.

Ao contrário daqui, o Eos tem feito bastante sucesso no exterior. Tanto é que ganhou uma remodelagem, que incluiu nova dianteira, com faróis, grade, e capô diferentes; volante multifuncional; novo acabamento interno; e o sistema Park Assist, que auxilia na manobra de estacionamento.


Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.