Renault Twizy com motor elétrico – Preço



O Twizy, pequeno carro elétrico apresentado pela Renault durante o Salão de Paris, em 2010, já tem preço. Vai custar 6.990 euros (R$ 16.189), além de taxa mensal de 45 euros (R$ 100) referente ao aluguel das baterias. O modelo mais parece um quadriciclo. Suas medidas de 2,32m de comprimento, 1,19m de largura e 1,46m de altura, deixaram espaço para levar apenas duas pessoas. Em compensação, será uma boa alternativa para encarar o trânsito nas grandes cidades.

Ele vem equipado com motor elétrico alimentado por baterias de íon lítio de 15 kW, o suficiente para gerar 20 cv de potência, 75 km/h de velocidade máxima e uma autonomia de até 97 quilômetros, segundo a montadora. Para recarregar totalmente as baterias é necessário ligá-las a uma tomada doméstica durante três horas e meia.



Os itens de segurança se apresentam em bom número, como não poderia deixar de ser, em se tratando do mercado europeu. O Twizy tem airbags frontais e cinto de segurança de quatro pontos, além de um grande parachoque e freios nas quatro rodas. Outras características são portas que se abrem para cima, rodas aro 13 e painel de instrumentos completo.

Veja as fotos no site da Renault.



Confira o vídeo do modelo:

Por André Gonçalves

Leia também:  Renault Zoe com motor elétrico - Vendas em 2012

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.