Volkswagen Multivan BlueMotion – Lançamento em Genebra



A Volkswagen incluiu a Multivan, uma espécie de parente mais moderna da Kombi, na linha tecnológica BlueMotion, que deixa os veículos da montadora alemã mais econômicos. A Multivan BlueMotion foi apresentada no Salão de Genebra, e deve ter deixado os proprietários brasileiros da velha Kombi com uma pontinha de inveja, uma vez que ela não é comercializada por aqui.

A novidade chega equipada com o motor TDI CR 2.0, de 114 cv de potência, bastante modificado para diminuir a emissão de poluentes e melhorar o nível de consumo de combustível. Para isso, a VW escalou os sistemas de regeneração de energia cinética, similar ao dos carros de F1 e o start-stop, que desliga o motor quando o veículo está parado. Além disso, reajustou a relação de marchas do câmbio, modificou a aerodinâmica e calçou as rodas aro 16 com novos pneus de baixo atrito.



As modificações geraram, segundo o site Auto Latest, consumo médio de 15,6 km/l e emissão de CO2 em torno de 169 g/km.

O modelo tem ainda novos assentos, faróis de neblina (opcionais), acabamento com detalhes cromados, ar condicionado, monitor de pressão dos pneus e uma tela LCD no painel central, com diversas informações e funções.



Por André Gonçalves

Leia também:  Dia Nacional do Fusca 2011 - Informações

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.