Audi Q5 Hybrid Quattro 2011 com motor TFSI 2.0 – Vídeo



O Audi Q5 Hybrid Quattro 2011 é o último lançamento da montadora alemã para o segmento de veículos ecológicos, e chega prometendo o melhor índice de economia e eficiência dentre os utilitários esportivos. Para isso, ele vai contar com um motor auxiliar elétrico de 44 cv de potência, alimentado por bateria de íon lítio, juntamente com o propulsor TFSI, de 2.0 litros e potência de 208 cv, além do câmbio Tiptronic de oito marchas.

O conjunto vai gerar uma velocidade máxima de 222 km/h, de acordo com a montadora, que será alcançada através de 245 cv de potência combinada e um torque de 48,9 kgfm. Para sair de 0 a 100 km/h, o Q5 vai gastar 7,1 segundos. Já o consumo de combustível ficará em torno de 14,3 km/l e a emissão de CO2 não vai passar de 159 gramas por quilômetro rodado.

Veja também:  Novo Audi SQ7 2020 - Novidades


O modelo tem ainda rodas de alumínio aro 19, escapamentos cromados, nova grade dianteira e adesivos com a palavra “Hybrid” identificando a versão. Com relação aos equipamentos de série, a montadora garante a mesma gama que o Q5 convencional, segundo o site Autoevolution, com destaque para o sistema de navegação com acesso à internet e conexão Bluetooth.



Por André Gonçalves

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.