Tata Pixel com motor turbodiesel – Lançamento no Salão de Genebra



A Tata Motors, fabricante do Nano, o “carro mais barato do mundo”, criou uma versão um pouco mais ousada do ultracompacto para o exigente mercado europeu, onde certamente o público não veria com bons olhos o pequeno carro, caso mantivesse as mesmas configurações de sua terra natal. Batizado de Pixel, o modelo apresentado em Genebra utiliza a mesma plataforma do Nano, mas passou por algumas mudanças visando o conforto, ainda sem muito luxo.

A revitalização ganhou detalhes bastante futuristas, e se destaca principalmente na utilização de uma grande área de vidro, incluindo o teto panorâmico, que tem virado moda nos carros mais modernos; pelas luzes de seta nos retrovisores; parachoques integrados à carroceria; e também pela forma de abertura das portas (para cima). Ainda podemos destacar o sistema My Tata Connect, para conectar o veículo a smartphones e tablets.



Na parte mecânica, foi escalado o motor turbodiesel de 1.2 litro, instalado na traseira, com sistema start-stop, que tem um consumo de 29,4 km/l e emissão de CO2 de 89 g/km, segundo a montadora.

Se for bem aceito, o Pixel pode ser uma boa opção para o trânsito pesado das grandes capitais européias.



Veja as fotos no site da Tata Motors.

Por André Gonçalves

Leia também:  Altenzo - Marca de pneus de alta performance chega ao Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.