Fiat Novo Uno – Campeão de vendas em fevereiro no Brasil



Parece que as mudanças realizadas pela Fiat no Novo Uno começam a surtir efeitos. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o hatchback foi o veículo de passeio mais vendido no Brasil durante o mês de fevereiro de 2011.

Foram 21.470 unidades comercializadas contra 20.989 unidades do Gol, líder de vendas há praticamente quatro anos. Outro dado que fez a Fiat também comemorar é a ascensão do Siena para a quarta posição da lista, com 10.162 veículos vendidos.

Já no ranking das montadoras, a Volkswagen supera a Fiat no acumulado do ano, no segmento de automóveis de passeio, com 24,25% do mercado, contra 22,14% da marca italiana. A terceira posição é da GM, que tem uma fatia de 19,24%, acompanhada um pouco de longe pela Ford, com 9,41%, pela Renault, com 5,99% e pela japonesa Honda, com 3,82% do mercado de carros de passeio.

Veja também:  Fiat Argo - Pontos Positivos e Negativos do Carro


Outros destaques nos números da Fenabrave são a liderança da Fiat na categoria comerciais leves, com 21,4% deste mercado, conseguida através das vendas da Strada (10.047 unidades) e o crescimento de 11,96% nas vendas de veículos, na comparação com o mês de janeiro.

Veja os dados completos no site da Fenabrave.

Por André Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.