Jaguar XKR-S com motor V8 Supercharged – Salão de Genebra





A Jaguar apresentou oficialmente, no Salão de Genebra, a versão superesportiva do XKR, que será chamada de XKR-S. O bólido tem um motor V8 supercharged, de 5.0 litros modificado em relação à versão tradicional, que vai gerar 550 cv de potência e torque de 69,3 kgfm.

A transmissão é automática, de seis velocidades. Com as alterações (novos comando duplo de válvula e sistema de injeção direta de combustível), o XKR-S vai alcançar 300 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 4,2 segundos. Além disso, a Jaguar garante emissões de CO2 abaixo de 300 g/km.




Passaram por alterações também os parachoques, que têm novo desenho e entradas de ar adicionais; o escape, que agora possui duas duplas saídas; os freios ventilados, com maior diâmetro; o controle do sistema de suspensão adaptativa, que ajusta a configuração de acordo com o tipo do piso; e as rodas de liga leve aro 20, que ganharam pneus de alta performance. Houve ainda a instalação de um difusor e uma nova asa, ambos na traseira.

Veja também:  Chevrolet Cruze 2020 - Novidades e Lançamento no Brasil

E para garantir o conforto durante o desempenho máximo do propulsor, a fabricante inglesa utilizou confortáveis bancos esportivos.


Veja as fotos no site Autoblog.

Por André Gonçalves



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.