A Jaguar apresentou oficialmente, no Salão de Genebra, a versão superesportiva do XKR, que será chamada de XKR-S. O bólido tem um motor V8 supercharged, de 5.0 litros modificado em relação à versão tradicional, que vai gerar 550 cv de potência e torque de 69,3 kgfm.
A transmissão é automática, de seis velocidades. Com as alterações (novos comando duplo de válvula e sistema de injeção direta de combustível), o XKR-S vai alcançar 300 km/h de velocidade máxima. A aceleração de 0 a 100 km/h será feita em 4,2 segundos. Além disso, a Jaguar garante emissões de CO2 abaixo de 300 g/km.
Passaram por alterações também os parachoques, que têm novo desenho e entradas de ar adicionais; o escape, que agora possui duas duplas saídas; os freios ventilados, com maior diâmetro; o controle do sistema de suspensão adaptativa, que ajusta a configuração de acordo com o tipo do piso; e as rodas de liga leve aro 20, que ganharam pneus de alta performance. Houve ainda a instalação de um difusor e uma nova asa, ambos na traseira.
E para garantir o conforto durante o desempenho máximo do propulsor, a fabricante inglesa utilizou confortáveis bancos esportivos.
Veja as fotos no site Autoblog.
Por André Gonçalves