Hyundai – Nova fábrica em Piracicaba (SP)

  

A fábrica da Hyundai vai virar realidade no Brasil. A montadora sul-coreana anunciou o início das obras para a sua primeira unidade na América Latina, que vai ser instalada na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Somente nas obras, o investimento será de US$ 600 milhões (o equivalente a quase R$ 1 bilhão).

A previsão é de que os primeiros carros sejam produzidos no segundo semestre de 2012. E a Hyundai vai apostar pesado com essas instalações. Quer que a produção, em 2013, seja de 150 mil unidades por ano. Dessa maneira, juntamente com os veículos importados, a montadora pretende assumir a fatia de 10% do mercado brasileiro, o que equivaleria, atualmente, a quarta posição no ranking.

Veja também:  Hyundai HB20 5 Anos - Novidades da Edição Especial



O modelo que deve inaugurar a fábrica é o novo compacto HB, específico para o Brasil, que virá equipado com motor flex, e terá como concorrentes os tradicionais Palio e Gol.

Por André Gonçalves






2 comentários em “Hyundai – Nova fábrica em Piracicaba (SP)

  1. Eu Marili Tavares da Silva, venho solicita por meio desta,Que consegui junto a justiça federal do rio,S.G, alvará de insenção do IPI,e ICMS; em Nome de Eraldo Costa Veloso,cujo sou curadora; tenho verificado que a insenção não condis com tal; pois só o ICMS E IPI palas pesquisa estão dando o disconto de 25% porcento de desconto pois só o ICMS do estado é de 31% porcento; Pergunto; posso ir direto na fabrica ou vocês pode indicar representante mais proximo; pretento comprar Tusom junto a Hyndai,aquardo esclarecimento.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.