Kia Motors divulga Aumento na Venda de Carros em 2011

  

Montadora de boa notoriedade no Brasil, a Kia Motors conseguiu aumento das vendas de carros de passageiros, veículos comerciais e de veículos de lazer em todo mundo, no ano passado. Segundo informações da fabricante, a alta anual foi de 19,3%, ou 179.409 unidades comercializadas.

Os números, que compõem vendas realizadas nas plantas fora de seu país de origem (a Coreia do Sul) foram 31,4% maiores em janeiro deste ano nos mercados gerais, que englobam regiões da América do Sul e Central, da Ásia (com exceção da própria Coreia e da China), do Caribe, da África, do Oriente Médio e do Pacífico. Na América do Norte, o avanço chegou a 25,7%. Em relação ao mercado coreano, o progresso nas vendas alcançou índice de 19,1%. Na Europa, o percentual foi de 6,8% e na China de 13,6%.

Veja também:  Carros que Mais Consomem Combustível - Lista do Inmetro 2017



A Kia ressalta que o modelo mais procurado pelos consumidores nos mercados externos, em janeiro, foi o Cerato, que sozinho representou 39.668 unidades comercializadas. O Sportage e o Rio abraçaram, respectivamente, 23.185 e 17.348 exemplares. O Sorento foi o 4º veículo mais procurado, com 13.744 unidades, seguido pelo Soul, com quase 10,9 mil unidades.

De acordo com Thomas Oh, vice-presidente executivo sênior e CEO da Kia Motors, em função de sinais de recuperação em vários mercados pelo mundo e com a proximidade das futuras gerações do Rio e do Picanto ainda em 2011, é bem provável que a montadora consiga atingir a meta de vendas do varejo mundial, que é de 2.345.000 unidades.

Por Luiz Felipe T. Erdei


Veja também:  Carros a Gás GLP são Proibidos pelo Contran




2 comentários em “Kia Motors divulga Aumento na Venda de Carros em 2011

  1. É uma pena mesmo… lançam tantos carros modernos e bonitos (Kia, Hyundai, Citroen, etc), mas nós consumidores, por medo de uma situação dessas, acabamos optando pela velha mesmice de sempre (Fiat, Ford, Chevrolet e VW). Eu queria muito um Kia Soul, mas vou acabar comprando um Fiat Idea Adventure justamente por saber que não serei atendida caso precise de alguma peça de reposição. Uma pena mesmo…

  2. Conrado Vardanega

    - Editar

    Responder

    Os carros da KIA em geral são muito bons e um ótimo negócio. O problema é quando se fala em peças. Não vá pensar que, porque a KIA está vendendo bem, que a oferta de peças é tal qual um veículo nacional. Não é.

    Estou há mais de 30 dias esperando por um parachoque e mais uma dúzia de peças para consertar a batida que levei num Picanto, que a KIA vende no Brasil há pelo menos 5 anos, e até agora nada. É absurdo a KIA não dispor rapidamente de peças para um carro que, por sinal, ainda está em garantia.

    O mais triste é ver vendedor mentindo: fui no salão de vendas da minha concessionária e um vendedor que não me conhecia disse que havia estoques e que, se houvesse necessidade de encomendar qualquer peça, que chegaria em 2 dias. Mentira que foi prontamente revelada diante do próprio vendedor indo até a oficina da referida concessionária.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.