Programa CNH Popular do Detran (PE) – Informações





O Detran de Pernambuco está com as inscrições abertas para a população de baixa renda que deseja retirar o documento de habilitação. Serão 15 mil vagas oferecidas em todo o Estado, sendo três mil para quem quer adquirir o documento pela primeira vez e o restante para quem deseja mudar de categoria.

O programa de Carteira Nacional de Habilitação visa garantir a inclusão social de motoristas que não possuem condições de retirar o documento pelo alto valor da taxa. Para ter acesso a gratuidade, os requisitos são serem cadastrados nas bolsas governamentais distribuídas como o Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de receber até dois salários mínimos. Estão entre os beneficiados ainda os desempregados, estudantes de escola pública e ex-presidiários.





O cadastro pode ser feito através do site do CNH Popular do Dentran/PE, onde estão disponíveis todas as regras fundamentais para participar da seleção e poder possuir o documento, como ser alfabetizado e maior de 18 anos. Mais informações pelo telefone: (81) 3453-1514.

Por Lidianne Andrade



62 comentários em “Programa CNH Popular do Detran (PE) – Informações

  1. Porque quando vo me escreve pra tira a CNH popula fala Condutor não encontrado na base do DETRAN – PE.
    Gostaria de saber o pq disso ob

  2. Tentei fazer minha incrição; E veio aseguinte mensagem:
    “Condutor não encontrado na base do DETRAN – PE”.
    Porque isso aconteceu e como posso fazer minha inscrição?

  3. porque quando vou faser a inscrição da cnh popular me informam isso:Condutor não encontrado na base do DETRAN – PE. como devo faser pra me inscrever?

  4. Porque o programa de habilitação popular do governo não contempla o aluno que cursou o travessia a mais de um ano,essa pessoa não merece tirar a habilitação e isso?, acho uma injustiça, meu filho foi celecionado, mais vai ficar fora porque terminou o curso a dois anos.(o Travessi) isso é discriminação.

  5. noemi maria lira frança de oliveira

    - Editar

    Responder

    fui celecionada, mais não sei como fazer! não tem informações, me dizendo o que fazer, como faço? pode por favor me dizer por e-mail? atenciosamente: noemi maria lira frança de oliveira. obrigada…

  6. ola!Gosatria muito de saber como consegui me INCREVER se toda vez que tento aparece assim:condutor nAO ENCONTRADO NA BASE DO DETRAN…SOCORRO!OS DIAS TAO PASSANDO E QUERO ME INCREVER..

  7. sandra ferreira de lima

    - Editar

    Responder

    quero muito tirar minha carteira de abilitação pois sou cabeleireira mas no momento estou desempregada seria maravilhoso se eu conseguise

  8. assim q entrar no site detran pe, aparecerar um quadradinho azul com nome CNH popular 2011 clique e abrirar nova pagina va ate o final proximo de consultar inscrição e la esta lançamento de notas e so clicar@Cristiane Oliveira

  9. wila tamara santos silva

    - Editar

    Responder

    Olá boa tarde,gostaria de saber qual é o dia que vai sair o resultado da lista dos aprovados,e se vai estar disponivel na internet,espero a resposta obrigada.

  10. Eu queria saber a onde estar o link lançamento de notas? por favor me respondam pois pretendo lançar as minhas notas e eu não encontrei ainda este link.Obrigada! Aguardo o retorno

  11. Cristiane Oliveira

    - Editar

    Responder

    Como faço para enviar minhas notas? quero finalizar minhas inscrição e não consigo, sabe onde está o link de lançamento das notas?

  12. jaciana maria da silva

    - Editar

    Responder

    quero muito tirar a minha primeira habilitação porque este sempre foi meu sonho e infelismente eu nunca tive condição e agora o detran está dando esta oportunidade. eu estou confiante me ajude por favor … é que não tenho condição…

  13. quem quiser se inscrever basta ler as informações a cima e no ultimo parágrafo… esta em azul o site para incrição.

  14. quero tirar minha habilitação, porem tenho um problema na perna em que não consigo dobrala totalmente devido a um acidente, eu posso tirar assim mesmo?

  15. josefa nevesde lima

    - Editar

    Responder

    Bom dia eu gostaria de saber se este cadastramento é para todo o estado de pernambuco ou se só é para o estado do Recife? ficarei grata por sua resposta>

  16. olá!estou muito feliz e tabém quero agradecer ao nosso governo por este progama da primeira habilitação gratis,pois nem todos tem condições financeira pra tirar,eu mesmo tirei a minha estou muito felizzz.obrigado governador que o senhor jesus continue te abênçoando.abraçoss

  17. Maria Clara de Moraes Gomes

    - Editar

    Responder

    Gostaria de saber se o fator idade exclui o candidato de ser sorteado. TVou fazer 47 anos, escrevi na primeira vez, e estou escrevendo pela segunda, gostaria muito de poder tirar minha habilitação. Não tenho carro, Mas pessoas na família tem. As vezes um vizinho ou parente passa mal, tem o carro na garagem e não podemos socrrer, pois não estamos habilitado.

  18. antomilda medeiros

    - Editar

    Responder

    Bom dia,gostaria de saber ,qual os procedimentos apos o recadastramento para tirar a carteira?
    Duvidas;
    Vou a uma escola para fazer a matricula?
    Ou aguardo resposta do Detran?

    Atenciosamente; milda

  19. porque quando agente acessa o site, do Detran para fazer a inscriçaõ, eles informam que “esse candidato não foi encontrado” se só informamos o CPF,qual vai ser a habilatação para Auto, se é aluno de escola publica ou outros exemplos e a data de nascimento, clica em consultar e aparece isso , eu não entendo porque esse site fica assim quando a pessoa vai fazer a inscrição. gostaria muito que vocês me respondesse por favor. obrigada pela atenção.

    1. porque quando agente acessa o site, do Detran para fazer a inscriçaõ, eles informam que “esse candidato não foi encontrado” se só informamos o CPF,qual vai ser a habilatação para Auto, se é aluno de escola publica ou outros exemplos e a data de nascimento, clica em consultar e aparece isso , eu não entendo porque esse site fica assim quando a pessoa vai fazer a inscrição. gostaria muito que vocês me respondesse por favor. obrigada pela atenção.

    1. É interessante, um funcionario publico que ganha ate 8.000 legalmente pode tirar a CNH POPULAR, e uma pessoa tem menos de um ano que trabalhou de carteira assinada com 1 salário minimo. não pode.

      Essa é a lei do brasil

      O DETRAN TAMBEM CRIA LEIS ERRADAS.

      DEVERIA REVER ESSA SITUAÇÃO.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.