As preocupações ambientais transcorrem há décadas, mas somente poucos anos atrás é que o senso popular passou a se preocupar, em parte pelos efeitos climáticos atuais, parte por um futuro nada promissor pressagiado em filmes de ficção científica – essas películas, aliás, buscam enfatizar tais problemas com base em dados da realidade.
O segmento de veículos automotores busca soluções para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera e, por enquanto, tem encontrado algumas, mas longe para a realidade da maioria da população. Trata-se de automóveis elétricos e/ou híbridos, que prometem não apenas menores prejuízos à natureza, mas ao próprio bolso de seus condutores.
Os grupos PSA Peugeot Citroën e BMW decidiram, portanto, dar início a uma nova etapa em sua história ao edificar uma joint-venture, em igual divisão, denominada BMW Peugeot Citroën Electrification. De acordo com a assessoria de imprensa das marcas, a cooperação tem por objetivo a fabricação de componentes para veículos híbridos, bem como aplicativos para o funcionamento desses sistemas.
O escopo principal é padronizar e conceber componentes híbridos para a eletrificação dos modelos das marcas envolvidas. O início da empreitada está fixado para o segundo trimestre deste ano, desde que as autoridades competentes do setor da concorrência aprovem a ideia.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Fonte: PSA Peugeot Citroën
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais