PSA Peugeot Citroën e BMW – Empreendimento conjunto para híbridos

  

As preocupações ambientais transcorrem há décadas, mas somente poucos anos atrás é que o senso popular passou a se preocupar, em parte pelos efeitos climáticos atuais, parte por um futuro nada promissor pressagiado em filmes de ficção científica – essas películas, aliás, buscam enfatizar tais problemas com base em dados da realidade.

O segmento de veículos automotores busca soluções para diminuir a emissão de poluentes na atmosfera e, por enquanto, tem encontrado algumas, mas longe para a realidade da maioria da população. Trata-se de automóveis elétricos e/ou híbridos, que prometem não apenas menores prejuízos à natureza, mas ao próprio bolso de seus condutores.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Os grupos PSA Peugeot Citroën e BMW decidiram, portanto, dar início a uma nova etapa em sua história ao edificar uma joint-venture, em igual divisão, denominada BMW Peugeot Citroën Electrification. De acordo com a assessoria de imprensa das marcas, a cooperação tem por objetivo a fabricação de componentes para veículos híbridos, bem como aplicativos para o funcionamento desses sistemas.




O escopo principal é padronizar e conceber componentes híbridos para a eletrificação dos modelos das marcas envolvidas. O início da empreitada está fixado para o segundo trimestre deste ano, desde que as autoridades competentes do setor da concorrência aprovem a ideia.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: PSA Peugeot Citroën






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.