Qual a cor de carro que vende mais?

  

O setor de veículos automotores costumeiramente apresenta surpresas aos aficionados por novos e antigos modelos. A invasão do novo Uno no mercado brasileiro expôs não somente um design interessante e acessível, mas também cores até então incomuns à grande massa.

No ano passado, aproximadamente 96 mil modelos do Uno foram comercializados, dos quais 20% na cor vermelha, 10% na tonalidade amarela e 10% na verde. As tradicionais cores – cinza, prata e preto – corresponderam, juntas, a 40% do total vendido, bem abaixo da média mundial, que é de 66%.

De acordo com Antônio Carlos Oliveira, diretor da DuPont, entre 2009 e 2010 o tom branco obteve a maior alta do mercado, de 10% para 13% no caso brasileiro, enquanto a cor verde avançou de 2% para 3%. O preto, diferentemente, decaiu de 25% para 24% e o cinza, na mesma tendência, de 14% para 12%.

Veja também:  Sedans Pequenos Mais Vendidos - 1º semestre de 2017



Oliveira ressalta que essa recorrência está anexa aos modelos compactos, voltados ao público aventureiro, da geração Y. Na ideia de Donizeti Chagas, gerentes de tintas automotivas da Basf, a disposição global assinala cores mais fortes, como roxo e vermelho, com algumas montadoras optando pelas tonalidades azul e verde, então atreladas à sustentabilidade e ao meio-ambiente.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Folha UOL






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.