ANP divulga preços de combustíveis pelo celular

  

A aquisição de um carro flex propicia ao cidadão basicamente três possibilidades: abastecer o automóvel somente com etanol, apenas com gasolina ou com ambos os combustíveis. Portanto, esses consumidores sempre têm de estar atentos aos preços praticados nos postos. Para saber qual dos dois tipos é o mais rentável, basta dividir o valor do álcool pelo da gasolina. Se a margem (na calculadora, mesmo) for inferior a 0,70, o etanol é o mais vantajoso.

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apresenta toda semana a média de preços por todo o país e informa à população em quais estados o etanol é mais rentável. Atualmente, são poucas as unidades federativas com essa disposição, algo que deve arrefecer ainda mais até o mês que vem, quando, em março, haverá início da safra da cana-de-açúcar, matéria-prima base do álcool combustível.

Veja também:  Nova Shell V-Power - Diferenças na Nova Gasolina Aditivada da Shell

Desde 14 deste mês, a ANP dispõe aos brasileiros informações, via celular, sobre os preços do etanol, gasolina, gás natural veicular (GNV), gás de botijão (GLP) e óleo diesel. A agência não é responsável pelos preços. O que ela realiza, na verdade, são as pesquisas para posicionar os motoristas.




Para acessar os dados em seu aparelho móvel, basta digitar www.anp.gov.br/npreco no navegador.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: ANP






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.