Ford Focus Eletric 2012 – Lançamento no CES 2011

  

Até então conhecido apenas em teasers, o Focus Eletric 2012 (ou Focus EV) virou realidade, durante o Consumer Eletronics Show 2011, quando foi apresentado. Trata-se do novo hatch da Ford, movido totalmente a energia.

O modelo é baseado na versão a combustão do Focus, com algumas modificações. A grande mudança, obviamente, é no motor, com emissão zero de CO², que utiliza duas baterias de íon-litio, capazes de gerar 123 cv de potência e uma velocidade máxima de 135 km/h. Para abastecê-lo totalmente, segundo a Ford, são necessárias três horas de carga em uma tomada de 240 volts. A autonomia é de 160 km.

Para ter acesso a todas as informações do carro, é utilizado o sistema MyFord Touch, localizado no painel central, mas que também pode ser acessado via celular. Uma série de outros itens completa o pacote tecnológico do modelo. Ele deve estar à venda no final de 2011, nos Estados Unidos.

Confira o vídeo do Ford Focus Eletric:




Por André Gonçalves






Um comentário em “Ford Focus Eletric 2012 – Lançamento no CES 2011

  1. nossa esse novo Ford Focus eletrico estar incrivel eu adorei e não vejo a hora de comprar o meu por que estar muito lindo e luxuoso um carro para ninguem colocar defeito.
    valeu pela noticia

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.