Fiat – Nova fábrica em Pernambuco em 2011

  

A Fiat anda pensando em aliviar a produção de sua fábrica em Betim, uma vez que ela já está quase chegando ao limite de produção. Para tanto, pretende inaugurar uma unidade no Estado do Pernambuco, que deve receber parte dos R$ 10 bilhões anunciados pela montadora como investimento no país.

E o local escolhido, a ser anunciado ainda em 2010, deve ser o complexo industrial e portuário de Suape, em Ipojuca, localizada a cerca de 60 km do Recife. A fábrica de Minas Gerais foi inaugurada em 1976 e tem capacidade para produzir até 800 mil veículos por ano. Como a produção atual já está próxima disso (de janeiro a novembro de 2010 foram 694 mil unidades), a unidade pernambucana chegaria para acabar com qualquer problema que viesse a acontecer.

Veja também:  Fim do Fiat Palio, VW Golf 1.6 e Renault Fluence?



Esta seria a primeira fábrica de automóveis no Pernambuco e a terceira na Região Nordeste, que já conta com uma unidade da Ford e outra da Troller.

Por André Gonçalves






Um comentário em “Fiat – Nova fábrica em Pernambuco em 2011

  1. josé rodrigues dos santos

    - Editar

    Responder

    o lugar que eu sonhava de trabalhar; Deus me mostrou o caminho, a empresa sumont me contratou, em breve estou lá se Deus quizer trabalhando produzindo

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.