IPCA – Aumento no preço dos combustíveis em novembro

  

Dados divulgados sobre os preços de combustíveis no mês de novembro, mostram que o álcool subiu 2,97% em média, em todo o país, enquanto que a alta da gasolina foi de 0,81%. As notícias vem diretamente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, que também se responsabiliza pelas informações contidas no Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA.

O índice do álcool é baixo, se comparado ao do mês de outubro, quando a alta foi de 7,41%. Mas em Salvador, a história é diferente. Na capital baiana, o aumento registrado no preço do álcool foi de 9,91% e no preço da gasolina foi de 5,86%, também muito acima da média nacional.

Veja também:  Carros que Mais Consomem Combustível - Lista do Inmetro 2017



No acumulado do ano, a alta do álcool é de 0,64%, e a da gasolina é de 1,42%, índices abaixo da inflação acumulada de 5,25%. Os preços do gás natural e do diesel se mantiveram praticamente estáveis, com índices de aumento de 0,05% e 0,21%, respectivamente.

Por André Gonçalves

Fonte: Auto Esporte






Um comentário em “IPCA – Aumento no preço dos combustíveis em novembro

  1. NÃO TINHA QUE AUMENTAR NADA A NOSSA GASOLINA JÁ ESTÁ CARA DEMAIS PARA OS BRASILEIROS, SEM CONTAR QUE É BATIZADA E TEM UMA PORCENTAGEM MUITO GRANDE A ETANOL NO MEIO, NO FINAL VAMOS PAGAR ALCOOL e NÃO GASOLINA….QUE ROUBALHEIRA, ESTÃO SACANEANDO OS BRASILEIROS NA CARA LAVADA…..

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.