Volkswagen Passat – Nova Geração – Novidades

  

Um dos carros mais emblemáticos e queridos da Volkswagen, o Passat terá em 2011 sua sétima geração na qual aliará a todas as suas qualidades mais requinte, sofisticação e luxo, conforme matéria do site Carro Online.

Nos últimos anos aqui no Brasil um pouco fora de cena, também muito em função do preço elevado, o Passat prosseguiu sua trajetória em outros mercados, como a Europa, onde o modelo é líder de vendas no nicho dos carros para longas distâncias. Veículos que requerem desempenho e resistência.

E para continuar agradando a montadora caprichou na sétima geração. De acordo ainda com a matéria citada, além de luxo e sofisticação serão dezenove novos sistemas distribuídos pelas categorias conforto, segurança e comodidade. Dentre aqueles que mais dão sofisticação e avanços tecnológicos ao modelo estão o sistema de Detecção de Fadiga (Fatigue Detection) onde sensores analisam sinais da direção do veículo para identificar mudanças nos movimentos que possam indicar um possível cansaço do motorista e o alerta para fazer uma pausa.

Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças



Outro equipamento é o Easy Open, sistema que alia simplicidade e praticidade. Se o motorista não puder usar as mãos para abrir o porta malas, basta estar com a chave no bolso e passar o pé embaixo do para-choque traseiro para abrir a tampa (sistema presente apenas na carroceria três volumes). E o Park Assist II, recurso que estaciona o carro em vagas a 90º, como as de supermercados. Estes são apenas alguns exemplos do show de equipamentos que virão com a sétima geração do Passat.

Para o Brasil no ano que vem, mais precisamente a partir do segundo trimestre está prevista a chegada do Passat Sedã e o Passat Station Wagon. Chegarão com motor 2.0 TSI turbo e injeção direta, gerando 211 CV de potência e terá câmbio robotizado DSG de embreagem dupla e seis velocidades.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Por Mauro Câmara






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.