Nova fábrica da Mazda no México – Vendas no Brasil

  

A fabricante japonesa Mazda, que esteve bastante presente no mercado brasileiro na década de 1990, principalmente com a venda de Vans, pode voltar a ter os seus automóveis comercializados no país em breve. O que pode tornar isso possível é a notícia que surgiu, dando conta de que a Mazda vai abrir uma fábrica no México, buscando expandir sua participação em todo o continente americano, em especial, nos Estados Unidos.

A fábrica em território mexicano deve começar a ser erguida em 2011 e a estimativa é de que, quando estiver em pleno funcionamento, sejam produzidos cerca de 100 mil carros por ano. E como o Brasil pode ser beneficiado com isso? É simples. Os automóveis que são importados do México para o nosso país têm isenção de impostos, o que pode significar preços menores.




Por André Gonçalves

Fonte: IG






2 comentários em “Nova fábrica da Mazda no México – Vendas no Brasil

  1. APARECIDO BALARIM

    - Editar

    Responder

    TENHO UM CARRO MAZDA MX3 1995 COMO POSSO COMPRAR UM JOGO DE BERRACHA DAS PORTAS E TAMPA TRASEIRA E QUANDO CUSTA.APARECIDO BALARIM.CAMPINAS SAO PAULO.

  2. Faço apenas uma correção para a notícia: a Mazda nunca se destacou no Brasil pela venda de vans. O carro chefe da operação da Mazda no país foi o esportivo MX-3, além dos sedans Protege e 626. A única van vendida pela Mazda nos anos de atuação foi a MPV, minivan familiar do mesmo segmento que a conhecida Chrysler Grand Caravan.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.