Carro a GNV- Dicas para melhorar o seu desempenho

  

Os melhores carros com Kit GNV são os com motor 1.6 para cima, pois com a utilização do GNV, há certa perda de potência, e quanto maior a cilindrada, menos se sentirá a perda de potência. O interessante também é que o carro tenha porta-malas grande, pois o cilindro de gás ocupará um bom espaço no porta-malas.

Em carros maiores, há a possibilidade de se coloca os cilindros de gás embaixo da traseira do carro. Para o melhor desempenho e a maior economia, são  mais recomendadas as velas NGK e os redutores de pressão BRC ou Tomasseto. Outro fator para o bom desempenho do carro com motor movido a GNV é o bom estado do catalisador.

Veja também:  Cheiro Ruim no Carro - Como Tirar Odores Desagradáveis



Na manutenção, os carros movidos a GNV requerem maior atenção, como limpeza do redutor de pressão pelo menos uma vez por ano, a verificação anual obrigatória do sistema de gás e teste do cilindro de cinco em cinco anos por firma especializada e registrada no INMETRO, troca de velas a cada 20.000 km, além de outros cuidados que somente técnicos podem tomar em eventuais inspeções detalhadas.

Mas vale a pena, pois, com o sistema de GNV no seu carro, além de bom desempenho, você terá uma economia de 25 a 65% nas despesas com combustível, além do desconto no IPVA, que pode chegar a 75% para os carros movidos a gás.

Veja também:  Viagem de Carro - Dicas e Cuidados

Por Gerson de Morais






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.