14º Salão do Automóvel de Curitiba 2010

  

O 14º Salão do Automóvel de Curitiba, edição de 2010, vai até este domingo, 28 de novembro de 2010. Está sendo realizado no Expotrade Convention Center, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, nº 10454, ao lado do Carrefour, no município de Pinhais. A entrada custa R$ 15,00.

O que você vai encontrar lá

Para quem gosta de carro, há um bom número de coisas interessantes a se encontrar: a Kia montou um belo estande, exibindo o lançamento Cadenza e alguns Kia Soul estilizados, com rodas, pinturas e acabamentos personalizados; a Fiat trouxe o Bravo T-Jet, vedete da exposição neste ano; a Ford trouxe o Fusion híbrido; a Chevrolet, embora não tenha trazido grandes novidades, está exibindo a picape Montana baseada no Agile e o novo Camaro; a Peugeot trouxe o recém lançado 3008, minivan com motor 1.6 turbo de 156cv; a VW, através da Servopa, exibia seu novo Passat CC.

Marcas menos conhecidas do público brasileiro, como a Suzuki, também estavam por lá, com seu Grand Vitara; a Mitsubishi exibiu o seu poderoso Lancer Evolution X, com motor 2.0 turbo de 290cv (pena que estivesse fechado quando estivemos por lá); a Mini também exibiu modelos altamente estilizados; e os chineses vieram com tudo: Lifan Motors, JAC, Effa e Chery exibiam modelos já à venda e inúmeros lançamentos, mostrando que vem para abocanhar uma grande fatia do mercado. Prova disso foi a estratégia da JAC, oferecendo 6 anos de garantia para seus modelos.

Também há carros para amantes de modelos exóticos e muito caros: a Volvo trouxe o seu S60, carro que ainda está sendo lançado no Brasil; a Mercedes trouxe um festival de conversíveis e uma AMG com pintura fosca; na dava para conferir a nova série 5 GT e outros clássicos da marca.

Ausências




Algumas coisas, no entanto, você não vai ver lá, como os carros da Honda e da Renault. Também não há supercarros como Lamborghini, Ferrari e outros. Uma ausência particularmente sentida também foi a da Porsche, que conta com uma revenda na cidade.

Fotos






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.