Reforma de Pneus reduz custos e preserva o meio-ambiente

  

Quem trabalha com transportes sabe que economizar em manutenção pode prejudicar a segurança. Porém, sempre existem novas alternativas para minimizar custos, como a troca do combustível por um que gere menos consumo, e até mesmo a reforma dos pneus. O pneu é a parte do veículo que está em contato direto com a pavimentação, e é responsável por grande parte da segurança na hora da frenagem ou na manutenção da trajetória quando se faz uma curva.

Para o meio-ambiente, os benefícios são muitos: cada reforma de pneus economiza em média 57 litros de petróleo e proporciona 80% de economia de energia elétrica e matéria-prima quando se compara com a produção de pneus novos. O custo de um quilômetro rodado pode cair 50% com o uso de pneus reformados – com as mesmas características de desempenho e segurança proporcionadas por um pneu novo.

Veja também:  Transferência de Multa ao Infrator



A falta de pneus novos no mercado também fez com que o consumidor tivesse o reformado como nova opção de compra. No primeiro semestre de 2010, a venda de caminhões aumentou mais de 50% e as montadoras têm prioridade no fornecimento dos pneus – o que gerou falta do produto no mercado de reposição.

Por Alessandra Siqueira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.