Chevrolet Cruze Sedã – Versão Elétrica

  

Enveredando também pelo filão dos carros com propulsão alternativa aos combustíveis comuns e poluentes, a Chevrolet iniciou os testes de uma versão totalmente elétrica do seu Sedã Cruze na Coreia do Sul. O projeto foi desenvolvido pela General Motors, a Daewoo, que pertence ao grupo GM e LG Equipamentos Eletrônicos, que fornece as baterias que equipam esta versão.

Os testes têm por objetivo desenvolver a experiência da montadora neste segmento e avaliar o comportamento do mercado da região no tocante a aceitação dos consumidores em relação a este novo tipo de veículo. E o campo na Ásia é fértil para os carros movidos a energia elétrica já que diversos países, entre eles Japão e Coreia do Sul, estão implementando políticas de incentivo a compra e utilização de carros com propulsores movidos a eletricidade.

Veja também:  Fiat Palio 2018 - Ficha Técnica, Características



Quanto ao modelo não houve alterações no desenho, carroceria ou no interior d Sedã Cruze que nesta versão continua igual ao modelo convencional. A grande diferença está no motor totalmente elétrico que produz 203CV de potência com aceleração em 8,2 segundos, indo de 0 a 100 Km/h. As baterias LG são de 31 kWh com autonomia de até 160 quilômetros com a carga completa e a velocidade máxima pode chegar ao limite de 160 Km/h. O calcanhar de Aquiles, no entanto parece ser o tempo de recarga completa das baterias, que nesta versão varia de 8 a 10 horas em tomada convencional na tensão de 220 Volts, de acordo com informações da Chevrolet.

Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.