Que o smartphone tem funcionalidades que até o usuário duvida não é novidade, mas informar a pressão do pneu é no mínimo algo curioso.
A Continental resolveu facilitar a vida dos clientes e para isso irá desenvolver uma tecnologia que permitirá que, por meio de um smartphone, o motoristas seja informado sobre a pressão dos pneus.
Não é filme do 007, mas bem que poderia dar um bom roteiro. O nome do dispositivo será “Filling Assistent“. Um virá instalado na banda de rodagem do pneu. O outro nas válvulas. O sistema os conectará por meio de conexão sem fio ao smartphone transferindo as informações. A pressão chegou ao valor certo enquanto estava calibrando? O aplicativo vai dar um aviso e pronto, mais facilidade na vida do motorista antenado com a tecnologia.
É coisa que até James Bond duvidaria.
Por Mayara Paz