Toyota abrirá nova Fábrica em Sorocaba (SP)



A nação brasileira parece estar realmente inclinada a receber investimentos de todas as partes. Nesta semana, a montadora chinesa Chery Automobile Ltda anunciou instalação de uma de suas unidades no interior de São Paulo, em Jacareí, com aplicação financeira estimada em US$ 1 milhão.

A Toyota, fabricante mais conhecida pelos brasileiros, divulgou que aportará atividades em Sorocaba, também em São Paulo, com investimento de R$ 1 bilhão. O grande benefício à região, de acordo com o Estadão, será a vinda de 12 fornecedores de serviços e outras fabricantes de componentes.



O local já está reservado. A prefeitura de Jacareí e o governo estadual anunciaram a montagem de um pólo de alta tecnologia voltado a extensões de centros universitários, laboratórios e incubadores de empresas, que somados a lançamentos de imóveis e comerciais nos próximos cinco anos, será ampliado para 10 quilômetros.

Veja também:  Hyundai Santa Fé 2021 - Mudanças e Novidades

Alberto Goldman (PSDB), atual governador de São Paulo, e Atsushi Niimi, vice-presidente da Toyota Motor Corporation, serão os responsáveis por encabeçar o evento de inauguração das obras. Após isso e somente em 2012, a Toyota dará início à confecção de veículos, cerca de 70 mil unidades anuais no princípio.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.