Toyota abrirá nova Fábrica em Sorocaba (SP)

  

A nação brasileira parece estar realmente inclinada a receber investimentos de todas as partes. Nesta semana, a montadora chinesa Chery Automobile Ltda anunciou instalação de uma de suas unidades no interior de São Paulo, em Jacareí, com aplicação financeira estimada em US$ 1 milhão.

A Toyota, fabricante mais conhecida pelos brasileiros, divulgou que aportará atividades em Sorocaba, também em São Paulo, com investimento de R$ 1 bilhão. O grande benefício à região, de acordo com o Estadão, será a vinda de 12 fornecedores de serviços e outras fabricantes de componentes.




O local já está reservado. A prefeitura de Jacareí e o governo estadual anunciaram a montagem de um pólo de alta tecnologia voltado a extensões de centros universitários, laboratórios e incubadores de empresas, que somados a lançamentos de imóveis e comerciais nos próximos cinco anos, será ampliado para 10 quilômetros.

Veja também:  Chevrolet Spin - Ficha Técnica, Preços das Versões

Alberto Goldman (PSDB), atual governador de São Paulo, e Atsushi Niimi, vice-presidente da Toyota Motor Corporation, serão os responsáveis por encabeçar o evento de inauguração das obras. Após isso e somente em 2012, a Toyota dará início à confecção de veículos, cerca de 70 mil unidades anuais no princípio.

Por Luiz Felipe T. Erdei






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.