Chery Automobile – Montadora terá uma fábrica em São Paulo

  

O mercado brasileiro de veículos automotores cresceu consideravelmente no primeiro trimestre deste ano, em virtude da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), e em agosto último, devido à concorrência no mercado brasileiro (segundo Joel Leite, diretor da Agência AutoInforme).

O poder aquisitivo da população, crescente nos últimos meses, tem gerado bons frutos no exterior, tanto que a montadora chinesa Chery Automobile Ltda anunciou a edificação de uma fábrica em Jacareí, no interior de São Paulo. De acordo com Du Weiqiang, representante das sócias da empresa no país, a escolha só foi levada adiante após anos de estudos, os quais possibilitaram a identificação ideal do local como o maior mercado consumidor de veículos no Brasil, atrelado às condições logísticas e a vasta rede de fornecedores de peças.

Veja também:  Jeep Renegade 2018 - Características, Preços



Luis Curi, CEO da Chery no Brasil, sopesa que o investimento total para a fábrica de Jacareí será de aproximados US$ 1 milhão. Com o intento em vista, o portal de notícias G1 assinala que a unidade brasileira integrará as estratégias da montadora chegar à marca de 25 mil unidades comercializadas no Brasil até ano que vem, uma vez que desde 2009 a Chery já atua por aqui por meio de 40 concessionárias.

Por Luiz Felipe T. Erdei






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.