Carros Esportivos mais Velozes do Mundo





Em um mundo glamoroso, aventureiro e muito, muito caro está sendo travada uma batalha para se obter o recorde de carro em produção mais rápido do mundo e este é um mundo de alta competição cujos carros, de altíssimo valor, mexem com a imaginação e os sonos daqueles que são apaixonados por carros esportivos.

As linhas são arrojadas, os desenhos feitos para cortar o ar na maior velocidade possível retirando o máximo de rendimento da aerodinâmica quase espacial, que por outro lado trás a beleza sedutora a estes modelos que parecem saídos de filmes de agentes secretos ou se super-heróis sofisticados.




E a principal batalha dessa guerra de bólidos é a que está sendo travada pela americana Shelby Supercars, nome absolutamente apropriado, e a Bugatti. O recorde anterior, obtido em 2007, pertencia a Shelby com seu modelo SSC Ultimate Aero que em um teste realizado nos Estados Unidos chegou à velocidade de 412,29 Km/h, mas o Bugatti Veyron Super Sport tomou este recorde quando alcançou a inebriante velocidade de 431 Km/h de velocidade média.

Veja também:  Hyundai HB20 R Spec - Novidades, Características

Mas o contra ataque já está em andamento. A Shelby anunciou para Setembro o lançamento de um novo modelo que segundo a fabricante irá superar o Veyron. Com design do mesmo criador da Ferrari 599, serão produzidas somente 12 unidades deste novo esportivo e o preço da jóia hiperveloz deve ser em reais o equivalente a R$ 1,575 milhão.


Mas a guerra não acaba aí, outra empresa americana quer entrar nesta briga: a TranStar Racing vai lançar o Dagger GT e ele deverá ter um motor V8 572 Twin Turbo de 9.4 Litros que poderá render 2.000CV. O carro ainda será produzido, mas simulações de desempenho indicaram números impressionantes: 0 a 100 Km/h em piscar de olhos, 1.5 segundos, velocidade máxima poderá chegar a 480 Km/h. Com certeza quando Dagger GT ligar os motores ele será o mais veloz dos carros esportivos.

Veja também:  Hyundai HB20 R Spec - Novidades, Características

Por Mauro Câmara

Fonte: Motor Dream



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.