Daihatsu Roadster Copen – Lançamento da Geração 2011





Os carros esportivos são uma paixão mundial e paixão que se preza, que se aloja na alma e aprimora-se sempre, principalmente quando o objeto é algo, e me perdoem a redundância, tão apaixonante quanto carros esportivos. E os roadsters são esse aprimoramento da paixão dos carros esportivos. Geralmente extremamente potentes, de apenas dois lugares e com painéis repletos de indicadores e que nasceram para devorarem as estradas, estes esportivos fascinam justamente por essa aura de aventura, potência e sofisticação.

E no Japão a fabricante Daihatsu acabou de lançar a geração 2011 do seu roadster, o Copen. Um roadster ágil, de linhas sedutoras, que além da versão de entrada, que teve itens de série aumentados, contará com a versão Ultimate S Edition, que virá com rodas de 15” e bancos em couro.




Mas, lugar comum, o coração de um esportivo deste tipo é o seu motor, o que da asas a imaginação de um privilegiado que dirige um modelo como esse. E as duas versões da geração 2011 virão com motores turbo de 660 cilindradas. O câmbio terá duas opções: automática e manual de cinco velocidades. Embora quem dirige um roadster, saiba que o câmbio manual completa a sensação de interação com a máquina quando o simpático modelo começa a devorar uma estrada e o vento bate no rosto.

Por Mauro Câmara


Fonte: G1



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.