Kia Sportage – Novo sistema de Tração





Com o desenvolvimento tecnológico e a busca crescente por desempenho e economia, cada detalhe do projeto de um carro é fundamental. E o aprimoramento dos veículos já produzidos é regra essencial para o sucesso de um modelo e uma marca. Pensando dessa forma a montadora Kia Motors, conforme já anunciado amplamente, lançará a nova geração do Sportage, para o mercado brasileiro, no Salão do Automóvel de São Paulo, neste ano com um sistema de tração inovador e que promete muita eficiência.

O AWD (Dynamax All-Wheel-Drive) produzido pela Magna Powertrain, que foi desenvolvido com alta tecnologia monitora e antecipa a necessidade da tração integral. Conforme informações da montadora o sistema funciona através de uma central de controle que recebe e analisa dados do comportamento do carro, atuando eletroidráulicamente, produzindo mais estabilidade na direção do veículo. Segundo seus desenvolvedores o sistema ainda contribui para a economia de combustível, distribuindo o toque adequado para cada roda, além de melhorar a estabilidade lateral nas curvas e proporcionar uma maior capacidade térmica, prevenindo casos de superaquecimento que podem provocar o desligamento do acoplamento de tração.

Veja também:  Multas de Trânsito podem ter Valor Proporcional à Renda do Infrator



É a alta tecnologia produzindo máquinas cada dia mais eficientes. Agora é só aguardar esta novidade ser apresentada no Salão de São Paulo em Outubro.

Por Mauro Câmara


Fonte: Carro Online



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.