Ferrari – lançamento todo ano

  

A Ferrari está adotando um plano de atualização de seus modelos, que será posto em prática já a partir da metade de 2011, quando o novo modelo com codinome F151 (que seria um SUV na verdade) substituirá a atual Ferrari 612 Scaglietti (que está mais para cupé de 4 lugares), segundo o Motor Trend.

No novo plano, cada modelo terá um ciclo de vida de 8 anos, a partir do qual será substituído por um projeto novo. Neste intervalo, haverá uma versão M (Modificato), um facelift, a cada 4 anos. A intenção da empresa é atualizar um modelo por ano.

Isso significa que teremos um novo modelo de Ferrari, ou uma atualização, todo ano. A empresa vai manter sua base de duas versões versáteis (atualmente a California, conversível e a 612 Scaglietti, para quatro passageiros) e duas de alto desempenho (atualmente 458 Italia e 599 GTB Fiorano). A montadora também pretende produzir todos os novos modelos, a partir de 2014, com motores híbridos, para atender às exigências de emissão de poluentes e consumo de combustíveis.

Veja também:  Chevrolet Montana 2018 - Especificações, Ficha Técnica

A próxima a ser substituída na lista também já está certa. É a 599 GTB, que será substituída pelo projeto F152 (do qual ainda não há maiores detalhes) em 2012.

Confira os atuais modelos da Ferrari

California

612 Scaglietti




458 Italia

599






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.