Daimler e BYD firmam acordo para produzir carros elétricos



  

Os carros elétricos, de tecnologia a ser aplicada em todo o globo terrestre com o passar dos anos, prometem contribuir para o meio ambiente, tão prejudicado devido à ação dos homens. O Brasil é um dos países que almeja se inserir na fabricação e venda de veículos dessa esfera, porém, o intento (documentação, por exemplo) poderá demorar alguns meses para ser pensado e concluído.

O grupo alemão Daimler e a fabricante chinesa BYD firmaram acordo, em território chinês, para a confecção de veículos elétricos. Dessa fusão surge a Shenzhen BYD Daimler New Technology Co. Ltd, que contará com investimento total de quase US$ 88 milhões. Segundo informações do portal de notícias G1, cada parte terá metade da joint venture.

Veja também:  JAC T5 reestilizado - Características, Novidades

A união tem por finalidade fundir a especialidade de cada uma das montadoras. De um lado figura a Daimler, que disponibilizará conhecimentos na criação de automóveis elétricos e em segurança; de outro a BYD, que fornecerá tecnologia para sistemas de direção e baterias.

Resta saber se, no futuro, as empresas e companhias que dependem da matéria-prima petróleo terão seu mercado afetado. É interessante a nova tecnologia, mas o consumidor poderá sofrer, daqui a anos, com a demanda ainda em xeque da gasolina, por exemplo.




Por Luiz Felipe T. Erdei






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.