Audi A8 2011 com wifi



A internet está ficando presente em todo lugar, inclusive nos carros. Prova disso são carros como o Audi A8 2011, que está para ser lançado com um hotspot wireless, como opcional.

A anteninha wireless ficará no teto do carro e suporta até 8 dispositivos, entre laptops, iPads e celulares, conectados ao mesmo tempo. A velocidade de conexão à rede fica em 7,2 Mbps com autenticação em WPA2. O acesso é feito através de cartão SIM inserido no telefone presente no carro, ou seja, se você tiver um plano de dados em seu celular GSM, você pode colocar seu chip no carro que a conexão à internet é feita através dele.



O próprio sistema de navegação do carro tira vantagem do acesso à internet. O navegador interno se baseia no Google Earth e usa o sistema wireless do carro para sincronizar os mapas.

A conexão à internet pelo carro é algo natural e que deve ser adotada, inclusive de série, em vários modelos daqui para frente. Por enquanto, é algo destinado a clientes muito exclusivos, haja vista que o A8 custa US$ 75,000 (pouco mais de R$ 130.000,00) lá fora. Mas é tendência.





Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.