Shell V-Power Etanol – Novo Combustível da Shell

  

A partir de Agosto os proprietários de veículos movidos a álcool ou bicombustível poderão contar com um novo tipo de Etanol: o Shell V-Power Etanol. O novo etanol da Shell conta aditivos capazes de lubrificar melhor o motor e obter um ganho aprimorado na resposta.

O produto é fruto de muitas pesquisas. Estimativas indicam que 90% dos veículos produzidos no Brasil já são bicombustíveis. A Shell investiu mais 20 milhões no desenvolvimento do produto, e os gastos se justificam porque esse é um mercado que cresce 10% ao ano.




A Shell é a primeira empresa a oferecer esse variação do combustível proveniente cana-de-açúcar. Pelo menos 50 postos deverão contar com o combustível a partir de Maio em São Paulo. Bahia e Rio de Janeiro são os próximos estados a receber o etanol aditivado. Em breve cerca de 500 postos desses três estados o terão à disposição dos clientes.

Veja também:  Promoção do Renault Oroch - Desconto de até R$ 13 Mil

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Correio do Brasil






2 comentários em “Shell V-Power Etanol – Novo Combustível da Shell

  1. Ao meu ver, se a preocupação da Shell com esse novo produto é limpar os bicos e injetores, não acho que a saída vai ser tanta assim, pois com Álcool, apenas, é raro sujar o sistema…se é que suja!
    A maioria das pessoas que tem carros “bicombustível” usam Álcool, devido ao valor mais baixo e assim compensando na quilometragem, por manter o sistema de injeção limpo e até mesmo alguns(2 ou 3)cavalinhos a mais!!!
    Eu gostaria de saber uns prós e contras desse combustível novo!
    Vale a pena pagar 7% a mais para não haver mudanças??

  2. Álcool não tem quase carbono, não carboniza válvulas ou prejudica a vazão de “bicos”. Portanto só é necessário álcool com aditivos detergentes/dispersantes para quem intercala/mistura gasolina não aditivada no carro. Portanto, quem tem carro somente a etanol ou carro flex que intercala/mistura somente gasolina aditivada, não tem necessidade de álcool aditivado.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.