Nova Mercedes Classe E Cabrio 2010





Um novo conceito está por trás do Mercedes Classe E Cabrio: ser um conversível para qualquer estação. Lançado na ilha de Mallorca na Espanha, o automóvel foi feito para quem não quer abrir mão do glamour de guiar um cabriolet mesmo sob temperatura amenas e vento cortante como naquela região da Europa. A ideia da montadora é permitir que o motorista ande sempre com a capota abaixada, pois de nada nos adianta possuir um belo conversível se não pudermos sair e sentir o vento no rosto.

Bom, isto é muito bonito, e até poético. Mas muitas vezes não dá para encarar o vento gelado, principalmente no inverno. Mas para tornar esse sonho uma realidade, a Mercedez projetou um sistema chamado Aircap, que nada mais é que uma série de defletores de ar que impedem que o vento bata no rosto do motorista ou do passageiro com tanta força.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 2020 - Lançamento do Novo Carro Elétrico no Brasil



Isso tudo aliado a outros sistemas garante que é possível andar com a capota baixa mesmo a temperaturas próximas de zero. É que além de calefatores espalhados estrategicamente pelo veículo (principalmente na região do pescoço), o veículo conta também com estofados que podem ser aquecidos para manter o conforto e sensação térmica perto do ideal.

 


Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Carro Online

Créditos da Foto: Divulgação



Um comentário em “Nova Mercedes Classe E Cabrio 2010

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.