Recall do Toyota Corolla – substituição do tapete



Após ter as vendas de Corolla suspensas em Minas Gerais, a Toyota se viu obrigada a realizar um recall do modelo atual do Toyota Corolla no Brasil durante reunião com representantes do Departamente de Defesesa do Consumidor de São Paulo e do Procon-SP. O recall deve ser anunciado nos próximos dias.

Segundo a montadora, o problema são tapetes não originais, que travam o acelerador e, por isso, devem ser fixados com presilhas, para que não saiam do lugar.



Para relembrar: no começo da polêmica nos Estados Unidos e Europa, a Toyota argumentava que o problema era causado pelos tapetes. Quando houve acidentes com modelos sem tapete algum, a montadora admitiu que havia um problema nos aceleradores fabricados pela CTS, e que modelos equipados com aceleradores da Denso (entre eles os brasileiros) estariam livres do problema. Agora, aparecem carros por aqui apresentando os mesmos problemas e novamente o argumento é de que os tapetes estão causando acidentes.

Veja também:  Recall Volkswagen T-Cross 2019 - Problema no Eixo Traseiro

Será que a história vai mesmo parar por aí?



2 comentários em “Recall do Toyota Corolla – substituição do tapete

  1. Ulisses Barros Campos

    - Editar

    Responder

    Tenho um Corolla XEI 2009 e recebi uma carta da Toyota me chamando pra ir na concessionária para verificação se os tapetes são genuímos ou não e qual procedimento a ser tomado para evitar os problemas de enrosco no pedal do acelerador. Lá estive e fui orientado a remover o tapete do lado do motorista em virtude de não ser original. Ocorre que, quando da compra do veículo recebí esse jogo de tapete por cortesia e deixei na concessioária o tapete original. O funcionário da concessionária não soube informar se a Toyota vai substituuir o tapete por um original e, portanto, estou sem tapete do lado do motorista eagora??? O que acontece?

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.