Mitsubish i-MiEv – Carro elétrico no Brasil





O i-MiEv é modelo de carro elétrico compacto que a empresa já comercializa no Japão. Já por aqui, onde as coisas são um pouco mais complicadas, não há sequer regras definidas sobre a homologação desse tipo de automóvel. Portanto, a ideia da montadora japonesa ao trazer o veículo é ir preparando terreno para futuramente começar a vendê-lo no Brasil.

O problema é que até esse dia muitas barreias precisam ser quebradas. A maior delas não é nem a falta de locais para recarregar as baterias, mas sim, a forma de tributação que o governo brasileiro impõe para esse tipo de veículo, o que torna sua importação totalmente inviável.




Veja também:  Carros Elétricos - Mitos e Verdades

As metas da empresa é de ter algumas unidades do carrinho elétrico rodando no nosso territória até 2012. Daí em diante é tudo muito incerto, mas a previsão é que se possa vê-los nas concessionárias da Mitsubish por volta de 2015.

Por Maximiliano da Rosa


Fonte: Terra



Um comentário em “Mitsubish i-MiEv – Carro elétrico no Brasil

  1. Heino Harold Pichol

    - Editar

    Responder

    É uma lastima que um pais com uma fonte de energia limpa como a nossa esteja mais preocupado com a “tributação” doque com o desenvolvimento do futuro dos veículos!!!
    ACORDA BRASIL!!!

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.