Dicas para dirigir em região de Alagamento





As chuvas no início do mês na Região Sudeste, e principalmente no Rio de Janeiro, tem consequências graves. Uma das cenas mais comuns na cidade, são os carros abandonados no meio das ruas e avenidas, que não conseguiram atravessar a área alagada e acabaram engolidos pela enxurrada.

Porém, seguindo algumas dicas simples, é possível vencer esses obstáculos e passar com segurança por uma região alagada. Em primeiro lugar é preciso manter a calma. Depois engate a primeira marcha e não tente mudar até atravessar a área de alagamento, pois se o fizer, a água da chuva pode entrar pelo escapamento, apagando o  motor.




Para tentar ao máximo evitar que isso aconteça, mantenha-se acelerando e procure controlar a velocidade pressionando a embreagem. Mas atenção: caso o escapamento esteja coberto pela água, e você ouça o som de bolhas, evite acelerar.

Veja também:  Motorista Alcoolizado que Causar Acidente deverá Ressarcir SUS

Se houver um obstáculo, ou tiver que parar o veículo, não tire o pé da embreagem, passe para o ponto morto, e use os freios com muito cuidado, mantendo o carro em aceleração. Se seguir essas recomendações a chance de chegar em casa sem maiores problemas é bem grande.


Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.