Volta do IPI – Mercado de Carros Usados fica mais atrativo





Com a chegada do mês de Abril veio também à volta da cobrança do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), o que promete mudar o panorama do mercado de automóveis novos e usados no país.

O benefício da redução do imposto fez com que a venda de veículos novos aumentasse 11% em 2009, em relação ao ano de 2008, mas agora com volta da cobrança os preços podem subir até 5%, deixando o mercado de carros usados mais atrativo, pelo menos por até que as montadoras achem o equilíbrio entre as novas tabelas de preço e a necessidade de vender os novos estoques.




Mas se o objetivo for adquirir um carro usado, os próximos dias serão o período certo para comprar, pois a oferta ainda é grande o que mantém os valores mais baixos, mas isto por pouco tempo, pois a reboque do aumento dos “zeros”, espera-se uma elevação do preço dos usados e seminovos, assim que a procura aumentar. No entanto, se o seu caso for vender, faça justamente o contrário. Aguarde alguns dias e provavelmente obterá um preço um pouco mais alto.

Por Mauro Câmara




Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.