Salão de Genebra 2010 – Novos Carros Híbridos e Ecológicos

  

Parece que a preocupação com o  meio ambiente está, ainda bem, afetando tudo e todos, no mais famoso salão do automóvel do mundo os carros verdes’ estiveram presentes, até a Ferrari e seu famigerado modelo vermelho marcante foi substituído por um modelo verde, verde na cor e na atitude, o conceito do 599 GTB Hybrid é o modelo da marca italiana equipado com um motor elétrico de 100 cv em conjunto com com um motor 6.0 V12, a combustão. O 599 GTB tem um exclusivo sistema de reaproveitamento de energia cinético Kers como os carros de Formula 1.

A Porsche também adotou o lema ‘go green’ e apresentou o conversível 918 Spyder Concept, com dois bancos e um poderoso V8 de 500 cv, o carro promete emitir apenas 70 gramas de CO2 por quilometro rodado, equivalente a um carro compacto e consome 1 litro para cada 3,3 quilometro percorrido. O modelo conta com mais 3 motores elétricos com 217 cv de potencia

Veja também:  Comparativo Fiat Argo x Novo Onix x HB20 - Qual é Melhor?



E a alemã Mercedes-Benz exibiu o conceito F800 Style todo controlado por uma tela com interior futurístico, volante foi até inspirado na aeronáutica. A versão Plug-in Hybrid tem um V6 a gasolina com 300 cv e mais um elétrico de 109 cv, somando temos 409 cavalos de potencia. A Honda por sua vez apresentou o CR-concept que pode rodar até 100k com 5 litros de gasolina, esse já está entrando em produção.

Se todos fizeram um pouco o planeta agradece. Go Green!

Lucas Hecke






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.