Veículos adaptados para deficientes no Brasil



O IBGE, em censo realizado no ano de 2000, aponta que cerca de 24,6 milhões de pessoas no Brasil sofrem com algum tipo de deficiência física. E isto indica que há muitos motoristas que necessitam de algum tipo de adaptação para dirigirem seus veículos. Aliás, isto é uma ótima forma de trazer ampla liberdade ao deficiente, para que ele possa sentir-se o mais independente possível.

A Cavenaghi é a maior empresa de adaptação para automóveis do país, e chega a vender cerca de quinhentos veículos por mês em São Paulo. Isto indica um crescente aumento de vendas neste ramo, e o que facilita é que as empresas podem fazer diversos tipos de adaptações, algumas específicas para o problema do cliente.



O maior problema encontrado pelos motoristas com algum tipo de deficiência parece ser o preço, já que além do carro, eles pagam pelas mudanças especiais necessárias para que possa conduzir o veículo de forma segura.



2 comentários em “Veículos adaptados para deficientes no Brasil

  1. LUCIMAR APARECIDO DA SILVA

    - Editar

    Responder

    EU, ESTOU A PROCURA DE COMPRAR UM CARRO ADPTADO COM O PROBLEMA DE DEFICIENCIA QUE EU TENHO, ENTRE EM CONTATO COMIGO SE VOCES TIVEREM ALGUEM Q QUEIRA VENDER.

  2. muito boa a materia,e com muita certeza deveriam ser muito mais detalhadas e divulgadas com mais frequencia nao apenas a venda mas onde adquirie e manutençao para nivel brasil de quem ter alguma nessecidade deste tipo de veiculo ou mesmo de cadeiras especiais e motorizadas,tal qual as eletricas…

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.