Aumento no Consumo de Etanol em 2009





Muito se comenta sobre as vantagens e desvantagens de abastecimento dos veículos automotores a partir de gasolina ou etanol. Pesquisas recentes indicam que em apenas um ou outro Estado o segundo combustível mencionado na linha acima é rentável no quesito ‘custo X benefício’.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que, embora os consumidores tenham preferido a gasolina, o consumo do etanol teve elevação de 16% no Brasil no ano passado, enquanto que a própria gasolina alcançou um índice de aumento em 0,9%.




Alan Kardec, diretor da ANP, em reportagem transmitida pela agência de notícias Reuters, avalia que esse crescimento é extraordinário, pois em 2009 a crise financeira prejudicou o país como um todo.

Veja também:  Toyota Corolla Hybrid - Lançamento, Especificações

Embora essas informações sejam consideradas surpreendentes em relação ao etanol, em janeiro deste ano o consumo caiu aproximadamente 25%. A tendência pode ser mais gritante, mas a nova safra da cana atrelada ao ritmo de crescimento do país poderá tornar os preços mais acessíveis.


Confira detalhes desta matéria aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.