Aumento no Consumo de Etanol em 2009



Muito se comenta sobre as vantagens e desvantagens de abastecimento dos veículos automotores a partir de gasolina ou etanol. Pesquisas recentes indicam que em apenas um ou outro Estado o segundo combustível mencionado na linha acima é rentável no quesito ‘custo X benefício’.

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que, embora os consumidores tenham preferido a gasolina, o consumo do etanol teve elevação de 16% no Brasil no ano passado, enquanto que a própria gasolina alcançou um índice de aumento em 0,9%.



Alan Kardec, diretor da ANP, em reportagem transmitida pela agência de notícias Reuters, avalia que esse crescimento é extraordinário, pois em 2009 a crise financeira prejudicou o país como um todo.

Embora essas informações sejam consideradas surpreendentes em relação ao etanol, em janeiro deste ano o consumo caiu aproximadamente 25%. A tendência pode ser mais gritante, mas a nova safra da cana atrelada ao ritmo de crescimento do país poderá tornar os preços mais acessíveis.



Confira detalhes desta matéria aqui

Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Renault Clio perde estrelas no Teste de Segurança Latin NCAP

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.