Novo BMW X5 2011





A BMW divulgou informações sobre o novo BMW X5 2011, às vésperas do Salão de Genebra. O carrão continua com um formato bem parecido com o anterior, vigente desde a época do lançamento.

Os retoques, por fora, são pequenos. Digno de nota é o parachoque dianteiro, que ganhou entradas de ar maiores. Os farois dianteiros, de xenon, ganharam um toque especial, com um filete branco de LED em volta, passando um visual mais moderno.




As principais mudanças ficaram por conta dos motores presentes em cada versão, seguindo a tendência de menor emissão de poluentes e (muito) menor consumo de combustível. O motor da xDrive 30d, por exemplo, entrega 38,2 milhas por galão de diesel (16,24 km/l), segundo informações divulgadas para a imprensa. As outras versões tem consumo parecido e a expectativa é de que as versões a gasolina não tenham consumo diferente. Claro, se você pisar o carro deve beber bem mais.

Mesmo assim,  os motores são mais potentes. O motor da versão de entrada, a xDrive30d, tem agora 241 cavalos (10 a mais que antes); a xDrive40d (que substitui a xDrive 35i) ganha o motor dos BMW série 7 de 302cv; e a xDrive 50i (substituindo a xDrive 48i) ganha um motor V8 biturbo de 402cv capaz de levá-la de 0-100km/h em apenas 5,5 segundos.


A previsão é de que o SUV esteja à venda em abril, nos EUA e em junho, na Europa, com preços a partir de pouco mais de 43 mil euros.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.