Pedais aceleradores Toyota envolvidos no recall – CTS vs Denso



Temos uma informação importante a respeito do mega recall da Toyota envolvendo 8 milhões de veículos no mundo inteiro. A empresa utiliza dois fornecedores principais de pedais aceleradores no mundo. CTS e Denso.

O primeiro, CTS, é o que está tendo problemas. Os pedais fabricados por essa empresa equipam os carros fabricados pela empresa nos EUA e até de outras marcas, como a Ford (que também se viu obrigada a fazer recall da van Transit na China e paralisar a produção devido aos pedais defeituosos, idênticos aos usados nos Toyota). A CTS se defendeu emitindo uma nota em seu site anunciando que os pedais foram feitos sob especificações da Toyota. Tomou o cuidado, inclusive, de tentar tranquilizar investidores dizendo que a Toyota só representa 3% das vendas da empresa, embora seja um cliente importante. A empresa também já está fabricando novos pedais em ritmo acelerado.

Veja também:  Recall Volkswagen T-Cross 2019 - Problema no Eixo Traseiro


Só que fica a polêmica: os pedais da Denso, que equipam os Toyota fabricados no Japão, não estão apresentando problemas. E o fato da Transit também apresentar o mesmo problema também acaba deixando dúvidas sobre a nota da CTS.

E os Toyota brasileiros?

Ainda não temos confirmação a respeito da marca de pedais utilizados pelos Corolla fabricados em Indaiatuba, mas a julgar pela nota da montadora, estes não seriam afetados pelo recall. Quanto aos Camry importados do Japão, está confirmado, usam pedais da Denso. Portanto, estes não apresentam problemas.



Se estiver na dúvida, há guias na internet (em inglês) para identificar se seu pedal acelerador é Denso ou CTS. Se você tem conhecimento sobre a fabricante do pedal acelerador usado na planta em Indaiatuba, agradeceríamos se entrasse em contato.

7 comentários em “Pedais aceleradores Toyota envolvidos no recall – CTS vs Denso

  1. os sintomas que a minha mãe relata são exctamente iguais no mais infimo promenor ás situações ocorridas um pouco por todo o mundo.o veiculo acelarou a uma velocidade inimaginável para quem só está a estacionar o carro no quintal da vivenda e só parou dentro da garagem.o portão estava fechado e foi arrombado como uma folha de papel. atoyota diz que é impossivel que em desespero a minha mãe tivesse usado, como diz, o travão de mão e de pedal sem que o carro parasse.ao contrário ela afirma que qd tentou usar o de pedal depois do travão de mão o carro não só não parou como pareceu ganhar ainda mais velocidade.a tudo isto a Toyota respondeu como impossivel.tudo isto é inacreditávelmente igual ao que se passa nos States ponto por ponto.agora dizem que o veiculo é de fabrico inglês e por isso ainda mais impossivel de acontecer.e isto passou-se em Portugal com um Corolla fabricado em Inglaterra

  2. Sou do Rio de Janeiro e estou com o mesmo problema relatado acima tenho um Corolla 2009/2010 mecânico já levei o carro a duas Autorizadas fizeram a checagem do sistema e informaram que esta tudo ok, porém continuo com o mesmo problema de aceleração involuntária e continuam dizem a mesma coisa que é uma questão de adptação. Por favor caso tenham alguma informação de como proceder mantenham contato. Obrigado

  3. Fernando, diga à família dos seus amigos para procurar saber mais desta história, pois este dado é importante. A Assembléia Legislativa de Minas Gerais está com audiência agendada sobre este assunto no dia 09 de março às 10 hs. O Deputado Délio Malheiros está levando esta bandeira adiante. Os proprietários de Corolla devem estar atentos, pois o acelerador é uma bomba relógio!

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.