Toyota suspende fabricação e vendas de modelos nos EUA





Como consequência dos problemas com pedais de aceleradores que travam, a Toyota decidiu suspender a venda e a fabricação de todos os seus modelos envolvidos no recall, entre eles Corolla e Camry. Essa é uma medida comum quando modelos passam por recall, mas a escala da suspensão (oito modelos) e o número de veículos envolvidos (2,3 milhões) é muito grande e atinge a maior parte das vendas da empresa.

Além disso, segundo informações do LA Times, a empresa decidiu suspender a fabricação em seis plantas localizadas em território americano, a partir de 1° de fevereiro, sem data para o retorno da produção. Segundo a mesma reportagem, Ririko Takeuchi, portavoz da Toyota, disse que os modelos europeus também poderiam ser afetados, mas a empresa não tomou nenhuma medida quanto aos carros enviados àquele continente.

Veja também:  Sistema Start/Stop economiza Combustível? Verdade ou Mentira?



Quanto ao Brasil, é possível (e até provável) que os Corolla e Camry disponíveis por aqui apresentem o mesmo problema, já que essas peças como o acelerador, embora possam ser fabricadas em locais diferentes, seguem as mesmas especificações. Portanto, se você estiver tendo problemas com seu acelerador, é recomendável levar seu carro a uma concessionária e cobrar a solução do problema.




Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.