Recall Toyota nos EUA – novo recall envolvendo acelerador





Uma nuvem negra paira sobre a Toyota americana. No final de setembro de 2009, a montadora já havia convocado um recall para substituição do tapete do motorista que, segundo a montadora, enroscava no acelerador e o deixava travado. Um probleminha que parece bobo, mas que causou acidentes.

Só que agora o recall é maior ainda. Ele envolve inclusive um carro muito vendido no Brasil, o Corolla, além dos próprios Camry envolvidos no recall anterior (os Corolla envolvidos no recall são 2009 a 2010. Os Camry, 2007 a 2010.  Outros modelos são RAV4, Avalon, Tundra, Highlander e Sequoia). Nesses modelos, o acelerador trava devido a um problema eletrônico, e a montadora está realizando novo recall para substituição das peças envolvidas.

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço



E aí é que fica a polêmica. O tapete do motorista, causa alegada anteriormente, não era o motivo do travamento do acelerador. A montadora chegou a recomendar que se tirasse o tapete para evitar o travamento do pedal, mas ainda assim houve problemas e acidentes, alguns fatais. Resta saber se a substituição da peça vai resolver o problema definitivamente.

Mais na ABC News (em inglês).




Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.